Cofco International promove palestra sobre segurança

No último dia 23 de abril, a COFCO International, multinacional de armazenagem de café e exportação de grãos, promoveu uma palestra com o tema “Comprometimento com a vida: a diferença que faz a diferença”, com o palestrante Symon Hill. A palestra aconteceu durante as atividades de abertura da SIPAT-MA 2018, evento voltado para a segurança dos colaboradores durante a jornada de trabalho.

Durante a palestra, Symon Hill falou sobre a importância do feedback como ferramenta de mudança de comportamento para adotar ações mais seguras, além de destacar a necessidade de seguir as regras propostas pela empresa para garantir a saúde do trabalhador. Finalizando, Symon abordou a necessidade de atenção e autorresponsabilidade — o que cada um pode fazer para garantir a segurança — conduzindo uma dinâmica de grupo para reforçar o aprendizado de forma lúdica.

O gerente de operações da COFCO International, Guilherme Pereira, falou sobre o impacto da palestra:

Symon Hill é especialista em comunicação interpessoal e autor do livro Habilidade com as Pessoas. “Meu trabalho é ajudar pessoas e empresas a resolver problemas de comunicação para melhorar o desempenho e aumentar o lucro. Isso envolve garantir que as normas estejam claras para todos — é aí que  comunicação clara entra no tema da segurança. Isto é o que garante a segurança e pode significar ganho de produtividade no caso de empresas como a Cofco, que atualmente, já está a 500 dias sem acidentes com afastamento do trabalho”, conta Symon ao final da palestra.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: